Cotação Plano de Saúde Online

Investir em plano de saúde é investir em mais qualidade de vida bem-estar. Mas, na hora de escolher um convênio médico, sempre surgem algumas dúvidas acerca dos planos de saúde. Qual é o melhor em matéria de benefícios, cotações e corretoras? Aqui você encontra informações valiosas sobre quais os melhores passos na hora de fazer sua Cotação de Plano Saúde Online.

Antes de realizar sua Cotação de Plano de Saúde Online é necessário escolher o tipo de convênio que deseja contratar. É importante analisar cada detalhe com muito cuidado e atenção. Veja algumas dicas abaixo:

Para pessoas físicas, por exemplo, a contratação do plano de saúde pode ser feita através do plano individual ou do plano familiar. Antes de finalizar o contrato é preciso definir o tipo de plano que deseja contratar, pois cada um deles oferece benefícios específicos.

Na segunda etapa são definidos os tipos de serviços contratados, o número de pessoas que farão parte do plano, condições de saúde dos beneficiários, idade, tipo de atendimento, eede credenciada e quanto se pretende investir. Também é estabelecido o tipo de convênio médico.

Todos esses detalhes influenciarão na hora de realizar a cotação de plano de saúde online, visto que o valor varia de caso para caso. No entanto, existem planos de saúde que fazem cobranças mensais, com valor fixo. Outros, por outro lado, cobram um valor reduzido e oferecem descontos nos serviços prestados.

Como fazer a cotação de plano de saúde online

O mercado disponibiliza diversas operadoras para a cotação de plano de saúde online. Essas operadoras muitas vezes dispõem de corretores, responsáveis por comercializar os planos.

Cotar um plano de saúde online é um processo realizado apenas depois de definir o tipo de plano. Antes de realizar o processo de verificação de valor, é importante que o cliente certifique-se de que o corretor é representante de determinado plano que pretende contratar online, para não correr riscos desnecessários.

Declaração necessária após a cotação de plano de saúde online

Após concluir a cotação de planos de saúde online, o beneficiário deve preencher um formulário, a fim de especificar suas atuais condições de saúde. É de suma importância a veracidade dessas informações ao operador do plano de saúde. Lembrando que negligenciar ou omitir informações pode resultar em cancelamento do plano de saúde.

Por isso, o cliente muitas vezes pode ser submetido a uma perícia médica, de modo que fique comprovada sua condição de saúde antes e no momento de fechar a cotação de plano de saúde online.

Após esse processo, torna-se inaceitável qualquer tipo de alegação realizada por parte da empresa, em matéria da condição de saúde do consumidor.

O processo de rescisão também é um ponto que pode ocorrer de maneira unilateral, desde que uma das partes não cumpra o que foi estabelecido pelo contrato firmado. Para tanto, é importante ficar atento a cada uma das cláusulas!

Contate uma operadora de Saúde!

Na seção Guia, aqui no Especial Saúde, você encontra o contato de ótimas operadoras de planos de saúde para consultar médicos especialistas e fazer exames de rotina. Mas, se você não quer perder tempo, faça aqui a sua cotação de plano de saúde online. Cuidar da saúde é o primeiro passo para levar uma vida com mais qualidade e bem-estar.

Dúvidas sobre planos de saúde?

Tire suas dúvidas sobre Planos de Saúde conosco. É um serviço gratuito, criado para auxiliar você no que for preciso. Envie sua mensagem para nossos especialistas e receba informações atualizadas!

689 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA