Cuidados ao Contratar um Plano de Saúde

181
Una disfunción eréctil es la impotencia de obtener o mantener una erección. comprar kamagra sin receta en madrid saber cuál es el medicamento ideal para usted depende de diferentes factores. International consumers sometimes purchase drugs online from online pharmacies in their own countries, or those located in other countries. Some of these pharmacies require prescriptions, while others do not. Big amount of citizens may not get health insurance so they have choice to pay for the really expensive prescription meds or research how to buy generic medications online. Generic drugs are as safe as other branded meds. Only reputable pharmacy produces them such as Cipla. Having this in head one can purchase paxil uk in generic online drugstore including free shipping anywhere in the world The global pharmaceuticals market is worth US0 billion a year, a figure expected to rise to US0 billion within three years.
Contratar um plano de saúde

Para fugir das imensas filas e períodos de espera do SUS (Sistema Único de Saúde), muitas pessoas recorrem aos planos de saúde. Os planos de saúde são de especial importância para crianças, idosos e pessoas com alguma doença crônica, como diabetes, hipertensão e doenças autoimunes.

No entanto, ter um plano de saúde nem sempre significa garantia de atendimento. Muitos planos, dependendo da modalidade em que é contratado, têm restrição tanto nos procedimentos que fazem parte da cobertura, quanto nos períodos de carência para a realização destes procedimentos. Para evitar que este e outros tipos de situações desagradáveis ocorram com você, preparamos uma lista com os principais cuidados que você deve tomar no momento de contratar um plano de saúde. Os cuidados listados abaixo foram retirados das recomendações fixadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Complementar) e pelo Ideb (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Vamos a elas.

Cuidados ao Contratar um Plano de Saúde

Verificação do registro

Esta é a primeira coisa a ser feita. Para não contratar um plano de saúde de uma operadora ilegal, consulte antes se ela tem registro ativo no site da ANS. Nesta mesma consulta, é possível verificar qual o ranking que a operadora tem em termos de qualidade do atendimento.

Status da gestão

Esta tarefa também é importante, pois dá uma noção exata da qualidade dos serviços da operadora. Esta consulta também é feita pelo site da ANS, e devem ser evitadas as operadoras que estão sob direção técnica ou fiscal, já que isso indica que a operadora está com problemas de natureza fiscal ou financeira, o que significa que sua gestão não é adequada.

Contrato

Ler o contrato do plano de saúde é fundamental antes de contratá-lo, pois nele estarão registrados todos os deveres e obrigações de ambas as partes. Além disso, o contrato deve conter a lista com todos os prestadores credenciados nos planos, incluindo médicos, hospitais e laboratórios. Se esta informação não constar em seu contrato, exija-a.

Além disso, muitas vezes os corretores, representantes legais da operadora, listam oralmente uma série de benefícios que não estão no contrato, mas que fazem parte do plano. Para não cair em fraudes, peça que ela registre todos estes benefícios em um papel e assine. Assim, caso ocorra algum problema fica muito mais fácil recorrer à justiça.

Preço

Com exceção dos planos de saúde empresariais, que não têm limite máximo de cobrança, os planos de saúde individual e familiar tem seu teto máximo fixado pela ANS. Mas independentemente do caso, é necessário ficar atento a abusos de preço das operadoras, que farão de tudo para cobrar o valor máximo.

Por isso, a pesquisa é tão importante. Nesta pesquisa, leve em conta não só o preço, mas os serviços e vantagens que os planos oferecem, ou seja, busque a melhor relação custo/benefício.

Reajuste

Periodicamente são feitos reajustes no valor de todo e qualquer plano. Leve isso em consideração, já que após alguns anos, com o salário não acompanhando a inflação, o pagamento do plano pode ficar insustentável.

Carência

Atenção total às carências, pois todos os planos as exigem. Isso é de especial importância para procedimentos de alta complexidade, que exigem literalmente anos para que possam ser realizados.

Quando você se atenta a todos estes cuidados no momento da contratação, as chances de você ter escolhido o melhor e mais adequado serviço são muito maiores. Por isso, não deixe de fazê-los.

Ainda com dúvidas sobre planos de saúde?

Tire suas dúvidas sobre Planos de Saúde conosco. É um serviço gratuito, criado para auxiliar você no que for preciso. Envie sua mensagem para nossos especialistas e receba informações atualizadas!

SEM COMENTÁRIOS