Planos Médicos Coparticipativos São Uma Boa Escolha?

550

Ter uma vida saudável é um dos bens mais preciosos de todos nós. E poder cuidar do bem estar da família e das pessoas que amamos é uma das sensações mais tranquilizantes que podemos sentir. Nos dias atuais é impossível fazer isso sem contratar um bom plano de saúde. Somente escolhendo um plano de saúde de qualidade podemos ficar tranquilos sabendo que, independente do que vier a acontecer, poderemos ter a tranquilidade de saber que tudo ficará bem e que teremos o atendimento de alto nível, garantindo a saúde e o bem estar. Neste post falaremos sobre a modalidade de planos médicos coparticipativos, entrevistando Marcelo Guirão, presidente da União dos Corretores de Seguros.

Entrevista sobre Planos Médicos Coparticipativos com Marcelo Guirão

https://www.youtube.com/watch?v=E4EAibMZ8hE

Na hora de escolher o melhor plano de saúde para você ou sua família, muitas dúvidas começam a surgir. Principalmente quando chega aquela hora de definir entre um plano coparticipativo ou não. Nos planos médicos coparticipativos você pode escolher diversas modalidades de planos de saúde, mas quando precisar ir à uma consulta ou passar por qualquer procedimento, deve pagar a parte uma quantia. Enquanto nos planos não coparticipativos, você não precisará pagar nada na hora de utilizar os serviços oferecidos pelo seu plano de saúde.

Mas afinal, existem vantagens nos Planos Médicos Coparticipativos?

Os especialistas dizem que sim. E que ter um plano médico coparticipativo pode ser a melhor opção para as famílias brasileiras. Isso acontece porque quando você opta por um plano de saúde de pagamento integral, muitas vezes pode estar gastando mensalmente um valor bem mais alto e utilizando pouco os serviços que o plano de saúde oferece.

Por outro lado, ao se optar por um plano de saúde na modalidade de coparticipação, é capaz de tirar o máximo proveito do plano contratado, sem precisar pagar muito além do necessário. Esta vantagem é possível porque nos planos médicos coparticipativos, o valor da mensalidade a ser paga é muito menor se comparado às outras modalidades. E você só pagará um valor a mais caso realmente utilize o plano.

A qualidade do atendimento, dos exames realizados e até da internação se necessária, será a mesma do que dos outros planos, mas no final das contas, estará pagando bem menos. Afinal, mesmo para procedimentos mais caros e complexos, a maior parte do valor é pago pelo plano de saúde e somente uma pequena parcela fica como sua obrigação.

Além disso, os planos médicos coparticipativos trazem mais vantagens para todas as partes envolvidas também a longo prazo. Esta vantagem é possível porque os pagamentos realizados pelos clientes em consultas e procedimentos médicos ajudam a empresa a ter um lucro mais saudável. Este lucro retorna para os clientes através da contratação de melhores profissionais, melhor infraestrutura e equipamentos com tecnologia superior.

Ou seja, de forma simplista e bastante resumida, podemos afirmar que os planos de coparticipação trazem muitas vantagens para todos, tanto para as empresas que oferecem planos nesta modalidade, quanto para quem os contrata, já que haverá um uso mais responsável dos benefícios, melhor gestão de verba e uma qualidade de atendimento médico superior.

Ainda tem dúvida? Veja nosso post com dicas para achar o melhor convênio médico para você.

Em todos os casos, o melhor que os consumidores podem fazer para terem a certeza da contratação do melhor plano de saúde, é procurar um profissional especializado.

Saiba como cotar planos de saúde online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here