Você já parou para perceber quantas vezes ficamos estressados durante a semana com a rotina de trabalho, faculdade, família, amigos, casamento ou namoro? A quantidade de tarefas é absurda, mas se você se corrige com práticas de exercícios físicos buscando reduzir o impacto que os sintomas do stress causam na nossa vida.

Como evitar os sintomas do Stress?

Os principais benefícios da prática semanal de uma atividade, como correr na areia ou no asfalto, fazer uma caminhada pelo bairro com os amigos, malhação na academia com ajuda de um orientador preparado para que não haja danos nas articulações ou ligamentos ou até mesmo o rompimento dos músculos varia desde prevenir a fadiga muscular e reduzir o estresse alongando e fortalecendo os músculos e articulações devolvendo agilidade ao corpo. Diminuição do número de acidentes de trabalho corrigindo vícios posturais bem como prevenção das doenças por traumas acumulativos promovendo sociabilidade e contribuição para a criação de estados mentais positivos, tais como bom humor, equilíbrio e bem estar.

Melhorar do condicionamento físico geral promovendo a percepção e o controle corporal ajudando na diminuição do absenteísmo e procura pelo ambulatório médico da empresa. Aumento do ânimo e da disposição para o trabalho. Aumento da produtividade e o comprometimento individual e coletivo com a melhorar a concentração e a memória e de um modo geral, uma melhora da qualidade de vida.

A boa postura é aquela que melhor ajusta nosso sistema músculo esquelético, equilibrando e distribuindo todo o esforço de nossas atividades diárias, favorecendo a menor sobrecarga em cada uma de suas partes.

Como muitos já imaginam, movimentos esportivos repetitivos, atividades físicas mal orientadas ou ainda atividades esportivas intensas, podem desencadear desequilíbrios musculares importantes em função de atitudes e gestos que alteram a fisiologia da coluna vertebral, musculatura do tronco, pernas e braços.

Portanto, alguns exercícios posturais para evitar sintomas de stress são exercícios aeróbicos em geral como caminhada, andar de bicicleta, prática de natação, remo, flexão, RPG, pilates e alongamento.