Planos de Saúde em Curitiba – PR

915
Planos de Saúde em Curitiba

Curitiba, capital do estado do Paraná, é considerada uma das cidades mais desenvolvidas do país. Mesmo assim, a capital apresenta enormes dificuldades em conseguir apresentar um modelo eficiente de serviço público de saúde, haja vista que as filas nos hospitais e postos de atendimento são enormes e muitas pessoas acabam não sendo atendidas. Devido a isso, é grande o número de MORADORES que aderiram aos planos de saúde em Curitiba como forma de garantir eficiência nos serviços.

Todas as principais empresas de planos de saúde do Brasil oferecem planos de saúde em Curitiba. Entre elas estão a Unimed, a Qualicorp, a Amil e o Bradesco Saúde, além de diversas outras opções que quem mora na capital do Paraná pode escolher. As faixas de preço dessas empresas são as mais variadas e é possível escolher planos de saúde personalizados, sejam eles individuais, familiar, empresarial ou por adesão.

Quais são as operadoras de planos de saúde em Curitiba?

Amil Curitiba
Bradesco Saúde
Unimed Curitiba
SulAmérica Saúde
– Amil Dental Curitiba
Clinipam
– Saúde Ideal
– DIX
Medial Saúde
Qualicorp
– Nossa Saúde
– Evangélico Saúde
– Prevident
– Paraná Clínicas
– SINAM

Todas as empresas citadas acima oferecem opções de planos de saúde em Curitiba e região metropolitana (Pinhais, Araucária, São José dos Pinhais, Campo Largo). Há também as corretoras de plano de saúde em Curitiba, que oferecem o serviço de consultoria para os clientes que desejam maiores informações sobre as opções que têm ao seu alcance na cidade. Antes de contratar um convênio médico, solicite a visita de um corretor para saber tudo o que você precisa.

Também é possível realizar simulações através do site dessas empresas de plano de saúde para saber quais são os valores e mensalidades a serem pagas. Essa é uma excelente ferramenta para você escolher as operadoras que mais se encaixam ao seu perfil ou de sua empresa, antes de solicitar a visita de um corretor de planos de saúde em Curitiba.

Por que contratar planos de saúde em Curitiba?

Como foi dito no início deste artigo, a capital ainda sofre com graves deficiências no setor de saúde pública, o que faz com que a procura por convênios médicos aumente gradativamente no município. Curitiba, assim como a grande maioria das capitais do Brasil, possui um sistema de saúde pública que não tem suporte para atender 100% dos moradores da cidade e região metropolitana, sendo que os que dependem do SUS (Sistema Único de Saúde) são obrigados a enfrentar horas de fila em hospitais e postos de atendimento, sem contar as pessoas que sequer são atendidas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba promete, há anos, melhorias nesse sistema, sem, no entanto, conseguir cumprir essas promessas de maneira efetiva. Enquanto a situação não é resolvida pelo Estado, que enfrenta uma crise econômica na atualidade, a população deixa de contar com atendimento médico de qualidade e fica vulnerável a um sistema de saúde pública frágil e incapaz. Os planos de saúde em Curitiba, por sua vez, surgem como uma grande solução para quem precisa de atendimento rápido, além de exames e cirurgias com emergência.

Saiba como cotar planos de saúde online

19 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA