Planos de Saúde em Recife – PE

1341
Planos de Saúde em Recife

Com mais de 1,5 milhão de habitantes, Recife é uma das maiores capitais do Nordeste brasileiro. Uma cidade de tamanho porte tem que contar com uma rede de serviços ampla e variada, capaz de atender os mais diversos tipos de demandas. E uma dessas demandas é essencial para toda e qualquer pessoa: os serviços de saúde. Felizmente, existe uma gama variada de operadoras de planos de saúde em Recife, sempre com serviços e preços sob medida para as mais diferentes pessoas e suas respectivas necessidades.
Assim como em qualquer outra grande cidade brasileira, há opções variadas de planos de saúde em Recife prestados por companhias privadas, tanto no que tange às operadoras quanto no que diz respeito aos tipos de planos de saúde privados, incluídos os planos de saúde familiar, planos de saúde individual, planos de saúde empresarial, planos de saúde na modalidade de adesão, planos de saúde para estudantes e planos dentários.

Principais operadoras de planos de saúde em Recife

Uma das operadoras de plano de saúde com mais relevância no cenário de plano de saúde em Recife é, sem nenhuma dúvida, a Hapvida Saúde. Além de diversas modalidades de planos de saúde, a Hapvida Saúde conta com uma abrangente rede própria de atendimento, composta por hospitais – Hospital Ilha do Leite, Hospital Vasco Lucena, Capibaribe, Espinheiro e Hospital do Cabo – e mais vinte duas clínicas e pronto atendimentos.
Outra ótima opção de operadora é a Amil Recife. Além de serviços diferenciados, como atendimento médio por telefone 24h, a Amil possui planos de abrangência nacional, totalizando 3,6 mil hospitais e 62 mil clínicas médicas e consultórios, sem contar os laboratórios e prédios da rede própria da operadora.

Há ainda mais duas operadoras de planos de saúde em Recife: a Unimed Recife, que conta com uma ampla rede e acaba de inaugurar o Recife III, hospital reconhecido pela excelência em infraestrutura, materiais e recursos humanos; e a Unilife Saúde, que apesar do pouco tempo de operação se destaca pela qualidade de seus serviços.

Por que contratar planos de saúde em Recife?

Como todos sabem, o Sistema Único de Saúde (SUS) apresenta uma série de deficiências, além de não cobrir determinados procedimentos, sendo estes os motivos da existência das operadoras de planos de saúde em Recife. No entanto, em Pernambuco a crise no sistema de saúde público é agravada pela crise que o governo estadual enfrenta.
A crise do governo estadual somada à má gestão praticada na Secretaria de Saúde de Recife tem trazidos enormes transtornos aos usuários e profissionais do sistema de saúde municipal da cidade. Segundo representantes do Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco), enquanto a Secretaria de Saúde de Recife, atualmente sobre o comando do Secretário de Saúde Jailson de Barros Correia, não adotar medidas realmente eficazes e eficientes, a crise no Sistema Único de Saúde da cidade de Recife continuará a persistir. Dentre os principais problemas da rede municipal de Saúde em Recife, destacam-se o déficit de profissionais, tanto os administrativos quanto os da saúde, a crise na área de saúde materno-infantil e as condições de trabalho dos profissionais nas unidades da rede municipal. Portanto, ter um plano de saúde em Recife se torna algo essencial.

Saiba como cotar planos de saúde online

15 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA