Planos de Saúde no Rio de Janeiro – RJ

172
Planos de Saúde no Rio de Janeiro

Se investir já é importante, investir na saúde é ainda mais. Os planos de saúde no Rio de Janeiro garantem que teremos segurança médica em um eventual problema. Muitas pessoas acham que não é importante, mas quando necessitam de um médico, precisam gastar muito dinheiro ou até mesmo enfrentar filas enormes. Na hora de fazer tratamentos médicos, o plano de saúde cobre os gastos e acelera o processo. No entanto, antes de escolher o plano, é preciso avaliar a qualidade dos disponíveis no mercado.

O primeiro cuidado do consumidor na hora da contratação de planos de saúde no Rio de Janeiro é saber se o plano está dentro dos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Muitas pessoas são enganadas ao contratar um serviço, não recebendo aquilo que foi prometido. Tudo porque não pesquisaram sobre a empresa que ofereceu o plano para conhecê-la melhor.

Principais empresas que oferecem planos de saúde no Rio de Janeiro

O grupo Amil é especializado em planos médicos, sendo a maior operadora de saúde privada do país, segundo a ANS. A Amil oferece diversos planos individuais, familiares e empresariais, bem como planos dentais. Trabalha com outras linhas específicas que podem ser contratadas, como a Amil Dix, Amil Medial, Lincx e One Health.

A empresa SulAmérica também é uma das líderes do setor de planos de saúde. O contrato individual ou familiar é feito diretamente, sem intermediação. O plano de saúde coletivo se divide em empresarial e coletivo por adesão. Esse último pacote deve ser contratado por uma pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial, incluindo terceiros quem desejam se vincular, por exemplo, sindicalizados ou associados. Os planos coletivos podem ser administrados por todos os beneficiários.

Outra empresa que figura entre as principais do mercado é a Golden Cross. Um de seus focos é a diversidade de planos individuais e empresariais. A empresa oferece os planos regionais Golden Care e Goldental e os nacionais Básico, Essencial, Plena, Especial e Superior.

Sempre liderando o ranking de melhores planos de saúde da ANS, a Unimed Rio é uma das principais empresas brasileiras do segmento. Ela oferece planos de saúde no Rio de Janeiro para pessoas físicas e jurídicas. Seus planos podem abarcar de famílias a grandes empresas. Possui tradição no mercado e está presente no Brasil todo. Essa é uma grande vantagem, pois em caso de acidente fora do Rio, o cliente pode contar com a Unimed mais próxima.

Todos os planos de saúde citados são regulados pela ANS, cumprindo todas as exigências do órgão regulador sobre a cobertura que prestam aos clientes e a assistência especializada.

Dicas para encontrar bons planos de saúde no Rio de Janeiro

Dois órgãos facilitam a escolha de planos. O primeiro que deve ser consultado é a ANS. O site da agência possui diversos índices e indicadores sobre as empresas que atuam no setor, mostrando a qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos clientes.
Em seguida, é preciso ver no PROCON se não há reclamações do plano de saúde, ou da empresa que irá ser contratada. Depois dessas consultas é possível saber quais são as empresas sérias e de qualidade que vendem planos de saúde no Rio de Janeiro.

Saiba como cotar planos de saúde online