Convênio Médico Medial Saúde

1130
Medial Saúde

A história da Medial Saúde teve início no ano de 1961, num pequeno consultório médico localizado do bairro de Moema na capital paulista. Dois anos após abertura do consultório ele se transformou no Pronto-socorro Alvorada. No ano de 1967, graças ao trabalho de quatro médicos, o então Pronto-socorro Alvorada foi convertido numa casa de saúde, que contava com atendimento de emergências médicas, serviço de internação, raio-X e centro cirúrgico. Ainda em 1967 o mesmo grupo de quatro médicos criou um centro de saúde, chamado Assistência Médica Alvorada (AMA).

Cinco anos mais tarde, em 1972, o então centro de saúde se transformou na Medial Saúde S/A, que já possuía uma de laboratórios, clínicas e centros médicos. Num rápido processo de expansão, a Medial Saúde adquiriu seu primeiro hospital próprio em 1974, em São Paulo, que inicialmente recebeu o nome de Hospital Infantil Alvorada e hoje se chama Hospital Alvorada – Unidade de Reabilitação. Ainda em 74, a Medial Saúde iniciou a construção do Hospital e Maternidade Alvorada. Em 2010 a companhia de seguros de saúde Amil anunciou a compra de 51% das ações da Medial Saúde, unificando assim as operações das duas empresas. Desta forma, a Medial se tornou uma das linhas de plano de saúde da Amil, a linha coparticipativa.

Procurando plano de saúde para seus filhos? Veja nosso post sobre plano de saúde para crianças.

Tipos de plano da Medial Saúde

A linha Amil Medial oferece ao cliente planos de saúde do tipo coparticipativos. Ou seja, o cliente paga um valor fixo por mês e mais uma taxa para determinados tipos de procedimento previstos em contrato. A vantagem desse tipo de plano, a coparticipação, é que a mensalidade fixa é bem mais em conta do que a de um plano não coparticipativo e o valor a ser pago na hora de certos procedimentos é bem mais barato do que se pagaria caso não houve plano e o procedimento fosse pela rede particular.

Mas é preciso salientar que esse tipo de plano de saúde também possui suas desvantagens. Por exemplo, se o cliente necessita realizar diversos procedimentos num determinado mês, como consultas médicas, por exemplo, o valor da mensalidade somado ao valor pago na coparticipação pode superar e muito o valor de um plano convencional. Portanto, antes de aderir a um plano cooparticipativo é preciso refletir sobre as suas necessidades. Caso você seja uma pessoa que precise utilizar pouco os serviços de saúde, provavelmente é um bom negócio. Caso contrário, talvez seja melhor procurar um plano convencional.

Rede credenciada Medial Saúde

A Medial Saúde possui um maior número de hospitais, clínicas e laboratórios no estado de São Paulo, justamente por ter sido fundada lá. No entanto, e graças à unificação com a Amil, a Medial Saúde tem uma ampla rede credenciada em todo o território nacional.

Os planos da Medial Saúde são divididos de acordo com números. Por exemplo, há o plano Medial 100, Medial 200, Medial 400 e assim por diante. Quanto maior o número, maior também é a rede credenciada e quanto menor o número, menor a rede de atendimento. Cada tipo de plano possui a sua própria rede credenciada, questão que deve ser verificada no momento da assinatura do contrato.

Saiba como cotar planos de saúde online

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA