Planos de Saúde para Médicos

861
Planos de Saúde para Médicos

O médico é o profissional responsável pela aplicação da medicina na prática. A ciência, por sua vez, é a que lida com a restauração, com a manutenção e prevenção da saúde humana. Em um sentido menos subjetivo e mais amplo, é graças ao médico que podemos curar e prevenir grande parte das enfermidades e doenças que nos atingem. O profissional é quem estuda para investigar as causas e a natureza de cada uma das doenças, possibilitando, logo em seguida, um tratamento específico para combatê-las. No dia a dia, o médico é o responsável pela realização de diagnósticos, solicitação de exames, prescrição de medicamentos e/ou vacinas (e suas doses/períodos para uso), prescrição de dietas e/ou restrições alimentares, realização de cirurgias, atuação em programas para a prevenção de doenças e assim por diante. A atuação do médico depende também da escolha da área em que ele irá se especializar – o médico bacharel estuda seis anos para se tornar um clínico geral, podendo especializar-se em demais áreas, tais como: oncologia, ginecologia, pediatria e outros. E quando pensamos nos médicos, dificilmente nos lembramos de que eles também precisam da medicina para sobreviver – os médicos também vão “ao médico”. Afinal, um médico pediatra não tem conhecidos aprofundados sobre psiquiatria ou oncologia, por exemplo, visitando tais profissionais especialistas com determinada frequência para a manutenção e cuidado com a saúde. E é também pela importância desses profissionais na sociedade que eles precisam de cuidados e atenção especial em relação à saúde, considerando suas particularidades e ‘exposições’ frequentes a determinadas enfermidades e doenças, por isso, operadoras oferecem planos de saúde para médicos por adesão.

Planos de Saúde para médicos por adesão

Para início de conversa, você já sabe o que são planos por adesão? Como o seu próprio nome já nos dá a entender, os planos de saúde por adesão são aqueles adquiridos por um grupo de indivíduos da mesma categoria ou classe – neste caso específico, dos profissionais médicos.

Neste sentido, vale destacar que os planos de saúde por adesão para categoria de médicos foram criados com o simples objetivo de oferecer coberturas similares para um grupo comum de indivíduos, com necessidades muito próximas de atendimento.

E é desta forma que os médicos contam com a possibilidade de aderirem planos de saúde específicos com base em suas particularidades, estando sempre com a saúde bem protegida para poder cuidar, também, da saúde de seus pacientes.

Além da entidade de classe dos médicos, outras que também podem contar com esse tipo de benefício são: classe dos advogados, engenheiros, jornalistas, psicólogos, professores, arquitetos e urbanistas, servidores e defensores públicos, policiais, biomédicos, vendedores, administradores, contabilistas, veterinários, analistas e muitos outros.

Opções de planos de saúde para médicos

Algumas operadoras que atuam na oferta de planos de saúde para médicos com coberturas específicas são: Unilife Planos de Saúde; SulAmérica; é claro, a Qualicorp, que é uma das que mais se destaca neste sentido por contar com uma completa e ampla rede de atendimento em toda a extensão do território nacional.

E se você também se interessou por essa possibilidade, não deixe de conferir as alternativas de tais operadoras.

Saiba como cotar planos de saúde online

20 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA