Planos de Saúde para Profissionais de TI

975
Planos de Saúde para Profissionais de TI

Você sabe o que faz um profissional de TI? Numa época em que tudo é informatizado, toda organização, seja ela grande ou pequena, precisa de um profissional responsável por gerenciar banco de dados e toda a estrutura tecnológica da empresa. Essas pessoas estão diretamente ligadas ao progresso e expansão tecnológica do setor em que atuam. A tendência é que a profissão ganhe um destaque ainda maior nos próximos anos, pois hoje em dia, informação é sinônimo de poder e dinheiro, pois é baseado em dados desconexos, que são transformados em informação pelos profissionais de TI, que uma empresa define onde e como investir. Existem também profissionais de TI que trabalham em empresas especializadas em desenvolvimento de softwares para outras empresas, pois a demanda por esse tipo de aplicativo tem crescido nos últimos anos. Agora que você já entendeu a importância desses profissionais em uma organização, imagine como seria ter que afastá-lo do trabalho por questões de saúde? É por essa razão que ter um plano de saúde é fundamental para o funcionário deste setor. O tratamento preventivo é sempre a melhor opção, e através dos planos de saúde para profissionais de TI, o profissional poderá realizar exames periódicos e tratar quaisquer enfermidades que possam surgir em fase inicial.

Planos de Saúde para profissionais de TI por Adesão

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) é contra a criação de um conselho específico para essa profissão. Porém, existem alguns acordos com entidades da classe, como por exemplo, a questão dos planos de saúde específicos para o segmento. Algumas empresas contam com apólices direcionadas exclusivamente a essa profissão, como por exemplo, a Seguros DIT e a Qualicorp.

Opções de Planos de Saúde para Profissionais de TI

Conforme citamos acima, algumas seguradoras oferecem um plano específico para quem exerce essa profissão, como o suporte em caso de afastamento temporário. Já com a Qualicorp, é possível contratar um plano de saúde direcionado aos profissionais de TI em aos quais associados ao Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Empregados de Empresas de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (SINDPD) podem aderir. O plano oferece diversos serviços médicos e o mais alto reembolso do mercado.

Saiba como cotar planos de saúde online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here