Nesse mundo tão corrido, onde o tempo fica cada vez mais curto com a quantidade de tarefas que desempenhamos, infelizmente acabamos não dando o devido cuidado que nossa saúde merece resultando em stress. Portanto é importante elaborar uma estratégia em busca de uma vida mais saudável visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida. Passamos a maior parte do tempo no escritório ficando horas na frente do computador e não prestamos atenção em corrigir a postura no trabalho. Para melhorar isso, exitem Exercícios para Postura que você pode fazer enquanto trabalha.
Por que fazer Exercícios para Postura?
Atualmente existem algumas opções de exercícios para postura com práticas de atividades físicas orientada, realizada pelos trabalhadores coletivamente feita no próprio local de trabalho, durante a sua jornada diária, atuando de forma preventiva e terapêutica sem levar o colaborador ao cansaço ou desgaste físico. De curta duração, o objetivo é melhorar a condição física do trabalhador, diminuindo assim os impactos negativos em sua saúde.
Trata-se de uma importante arte que mescla a ginástica, alongamentos, massagem e acima de tudo conscientização das pessoas participantes sobre o corpo, proporcionando ao trabalhador, bem estar, diversão, relaxamento, controle respiratório adequado, alívio das tensões diárias, além do preparo da musculatura diante do esforço repetitivo, garantindo diversos benefícios para a empresa e para o funcionário atividades de duração média de 7 a 15 minutos, sem causar fadiga ou sudorese, e são ministradas por um profissional de Educação Física.
Esse benefício oferecido pela empresa ao empregado resulta redução de custos com licença médica e pagamentos de indenizações por inaptidão. Redução de faltas dos funcionários e melhora do ambiente de trabalho, entre colegas e, principalmente, na relação patrão e empregado e claro, gerando uma boa imagem diante de seus funcionários, fornecedores, clientes e no mercado em geral.
Quanto aos benefícios para os envolvidos nas aulas é a diminuição de acidente de trabalho devido à melhora de reflexos, conscientização corporal, maior flexibilidade das articulações e dos músculos. Melhora do sono, refletindo uma boa disposição aliviando as causas que apoiam as manifestações de males que possuem fundo psico-emocional e na prevenção e tratamento da osteoporose promovendo a integração e socialização entre os mesmos.