“Gravidez não é doença!”, já dizia um velho ditado. Porém, trata-se de um período da vida da mulher que merece atenção e cuidados especiais para garantir a saúde e bem-estar, tanto dela própria, quanto do seu bebê. Além de manter uma alimentação saudável e equilibrada, evitar fumo e bebidas alcoólicas, preservar a qualidade do sono e exercitar-se, é necessário também um acompanhamento médico especializado, que fornecerá toda a orientação que você precisa e os exames periódicos para avaliar a saúde do seu bebê. Nessas horas os planos de saúde para gestantes pode ajudar, trazendo mais segurança para a mãe.
Quanto mais cedo você iniciar o Pré-natal, melhor. O ideal é que você já marque a primeira consulta assim que confirmada a gravidez. Os exames realizados possibilitam a detecção precoce de possíveis problemas e doenças que podem afetar a mãe e o bebê. Além disso, o médico prescreverá a reposição de vitaminas necessárias ao organismo da gestante. Quem já é mãe sabe que, a cada ultrassom, é uma nova emoção e nada se compara à sensação de ouvir o coração do seu filho bater ainda em seu ventre. Mas não é só isso: as ultrassonografias permitem a visualização do feto, sua posição, movimentos e permitem um acompanhamento mais preciso de seu desenvolvimento.
E para que você, gestante, seja acompanhada por um bom profissional é necessário, antes de mais nada, escolher um bom plano de saúde.
Já possui filho? Veja nosso post sobre planos de saúde para crianças.
[vc_btn title=”COTE PLANOS DE SAÚDE PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA»” style=”3d” color=”sky” size=”lg” align=”center” button_block=”true” css=”.vc_custom_1446825601510{padding-bottom: 50px !important;}” link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cenarioleads.com%2Flp%2Fplano-de-saude-647%2F1127%3Futm_source%3DBlog%2BSaude%26utm_medium%3Dblog%26utm_campaign%3Dcpm||target:%20_blank”]
Regras básicas dos planos de saúde para gestantes
Na hora de escolher o plano de saúde, fique atenta às regras de atendimento para gestantes. Um fator importante a ser observado é a carência para exames e parto, pois se você adquirir o plano de saúde já estando grávida, por exemplo, você terá direito aos exames do pré-natal (após o período de carência, que costuma ser de um mês), mas não terá a cobertura do parto, somente pagando a parte.
Caso você esteja pensando em engravidar, pense também em já fazer um plano de saúde, pois a carência para cobertura do parto costuma ser de 300 dias, ou seja, se você assinar o plano um mês antes de engravidar, terá todos os benefícios do início ao fim da gestação. Ao optar por uma empresa de planos de saúde, pesquise quais hospitais atendem esta empresa e, de preferência, verifique junto aos órgãos do PROCON se ela é confiável e qual a reputação dos hospitais atendidos. Dessa forma, você pagará por um serviço seguro e evitará transtornos nesse momento tão importante da sua vida.
Opções de planos de saúde para gestantes
Selecionamos aqui as melhores opções de planos de saúde para gestantes, para você que está ou pensa em ficar grávida:
Unimed – Durante o pré-natal e pós-parto, oferece ainda um suporte às mulheres com palestras, cursos, visitas em domicílio e orientação telefônica.
Amil – Com diversos hospitais conveniados, é possível fazer o pré-natal e parto e ainda ter acesso a orientação de cuidados com o bebê e outros temas relacionados à maternidade.
Bradesco Saúde – Oferece acompanhamento pré-natal e parto com os melhores profissionais em obstetrícia, que farão todos os exames necessários e tirarão suas dúvidas, garantindo saúde e bem-estar.
[vc_btn title=”COTE PLANOS DE SAÚDE PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA»” style=”3d” color=”sky” size=”lg” align=”center” button_block=”true” css=”.vc_custom_1446825601510{padding-bottom: 50px !important;}” link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cenarioleads.com%2Flp%2Fplano-de-saude-647%2F1127%3Futm_source%3DBlog%2BSaude%26utm_medium%3Dblog%26utm_campaign%3Dcpm||target:%20_blank”]