Como Escolher Planos de Saúde – Evitando Surpresas

473

Tem dúvidas de como escolher planos de saúde? A contratação de planos de saúde se tornou algo comum entre as pessoas que desejam ter sempre que necessário o auxílio médico ou odontológico. Esse auxílio poderá servir como uma garantia de serviços de qualidade que tenham relação com a saúde da pessoa. Com isso passam a promover mais qualidade de vida a elas e, principalmente, o acesso a consultas de precaução, diagnóstico e tratamento para manter a saúde equilibrada.

Como Escolher Planos de Saúde? Entrevista com Ariovaldo Bracco da Unisaúde Master

https://www.youtube.com/watch?v=9COaMb1bWMQ

Veja também nossa entrevista com com Osmar Bertacini do Sincor-SP sobre como funcionam os reajustes de planos de saúde.

Para evitar surpresas com convênio médico é imprescindível que a pessoa observe com cuidado as informações sobre a operadora. Busque pesquisar mais informações sobre quais os serviços oferecidos, quanto tempo a operadora está no mercado e se as pessoas estão satisfeitas como os serviços que ela oferece. Saber a reputação da operadora pode evitar problemas futuros ou atribuir mais confiança para contratar o plano de saúde desejado.

Além disso, comece a observar com cuidado o tipo de plano de saúde que ela está oferecendo. Uma operadora pode oferecer em um único plano o direito a atendimentos distintos e em alguns outros uma cobertura considerada mais simples. É justamente nesse ponto que ocorre a confusão, pois muitos não prestam a atenção no que fora estipulado no plano de saúde antes de contratá-lo. Busque entender exatamente o que você está contratando.

Dicas de como Escolher Planos de Saúde

Uma confusão comum é a contratação de planos de saúde com a coparticipação da pessoa todas as vezes que forem utilizados os serviços de consultas, exames e outros. Essa coparticipação é um valor que se junta à mensalidade cobrada pela operadora e, em alguns casos, as pessoas contratam o serviço sem perceber essa cláusula no contrato. Identifique se ocorre esse tipo de cobrança no plano de saúde que pretende contratar e entenda o que ela seria.

Leia o contrato feito pela operadora para adquirir o plano de saúde, saiba quais são os locais que poderá obter atendimento, quais os serviços que são cobertos e principalmente, o tempo de carência que cada tipo de serviço possui. Ao ler o contrato, a pessoa evita entrar em confusões futuras por ter contratado um serviço que não conhecia e não sabia qual a sua área de cobertura, os atendimentos que poderiam ser realizados, entre outros.

Saiba como cotar planos de saúde online

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA