Plano de Saúde para Recém-nascido, ele tem direito ao plano da mãe?

179
Una disfunción eréctil puede ser el resultado de afecciones y enfermedades, medicación o estilo de vida. En primer lugar, es un problema físico. A menudo, factores psíquicos como el estrés y el miedo ayudan a mantener o empeorar los problemas eréctiles. Comprar cialis sin receta en barcelona saber cuál es el medicamento ideal para usted depende de diferentes factores. International consumers sometimes purchase drugs online from online pharmacies in their own countries, or those located in other countries. Some of these pharmacies require prescriptions, while others do not. Many people may not get medical insurance and thus forced to pay for the expensive prescription medications or research how to buy generic medications online. Generic drugs are as safe as other branded counterparts. Only reputable company produces them such as German Remedies. With this in head one can buy lipitor uk in generic online drugstore including free shipping anywhere in the world The global pharmaceuticals market is worth US0 billion a year, a figure expected to rise to US0 billion within three years.
Plano de Saúde para Recém-Nascido

A chegada de um bebê demanda muito planejamento. É preciso se organizar com a compra de berço, roupinhas, fraldas, mas principalmente cuidar para que ele fique sempre protegido, seguro e saudável. E aí nasce a necessidade de procurar por serviços de saúde.

E é nesta hora que surgem as principais dúvidas, principalmente em famílias de primeira viagem. Afinal, como funciona o plano de saúde para recém-nascido? Ele pode ser simplesmente incluído no plano adquirido pela família? E será que pode ser coberto pelo plano de saúde da mãe?

Plano de Saúde para Recém-nascido

Se você também tem estas dúvidas, fique tranquilo. Aqui vamos explicar tudo sobre como as operadoras trabalham com plano de saúde para recém-nascido, quais são os direitos e qual é a legislação vigente a respeito do assunto. Assim, vai ficar muito mais fácil manter e cuidar da saúde destes pequenos tão frágeis.

O bebê pode ser incluído no plano de saúde da mãe?

Pode sim. Segundo a ANS – Agência Nacional de Saúde, a operadora de planos de saúde contratada pela mãe ou pelo pai tem a obrigação de garantir atendimento para o bebê, sem custos adicionais, por no mínimo 30 dias. O mesmo direito se estende também para bebês adotados.

Mas, para isso, é preciso inscrever o bebê na operadora. Somente planos de saúde que tiverem serviços de obstetrícia inclusos são obrigados a seguir esta indicação. E a operadora não poderá solicitar carência, se o bebê for inscrito em um prazo máximo de até 30 dias após o parto.

Mas atenção, para que estes direitos sejam válidos, o plano da mãe ou do pai não deve estar em período de carência. Caso contrário, o bebê também deverá esperar pelo período indicado pela empresa. Portanto, para garantir atendimento e tranquilidade para toda a família, indica-se a contratação de um plano de saúde com obstetrícia com no mínimo 130 dias da data prevista para o parto.

A carência para os diferentes serviços inclusos no pacote contratado pode variar em cada operadora, portanto, contate a empresa antes – o mais breve possível – para verificar estas questões.

Mas e quem não tem plano de saúde? Há como contratar apenas para o bebê?

Tem sim. Muitas operadoras hoje em dia se especializaram e oferecem pacotes para atender somente bebês de pais que não têm plano de saúde. Nestes casos, é preciso consultar as empresas para verificar os custos e carências. Ou seja, como sempre, o ideal é se antecipar e garantir os direitos antes do bebê nascer.

No Brasil, o Sistema Único de Saúde – SUS garante atendimento em todo o território nacional, mas nem sempre isso é suficiente para a tranquilidade dos pais, que buscam sempre pelo melhor para seus filhos. Por isso, vale muito a pena investir na contratação de um plano de saúde privado, já que durante os primeiros anos de vida, os bebês precisam ter acompanhamento médico constante para verificar seu desenvolvimento e crescimento.

Além disso, contar com um plano de saúde permite ter uma vida muito mais tranquila, sabendo que, em caso de urgência, poderá contar com o atendimento necessário.

Ainda com dúvidas sobre planos de saúde?

Tire suas dúvidas sobre Planos de Saúde conosco. É um serviço gratuito, criado para auxiliar você no que for preciso. Envie sua mensagem para nossos especialistas e receba informações atualizadas!

SEM COMENTÁRIOS