Muitas pessoas recorrem a métodos mais agressivos e prejudiciais à saúde na hora de emagrecer. Mas será que você realmente precisa disso? Os efeitos são tão diferentes assim? Essas são perguntas comuns quando estamos tentando emagrecer.
Para que você acabe com todas as suas dúvidas, vamos te apresentar um alimento que promete promover o emagrecimento de maneira rápida, e ainda é um dos mais saudáveis que existem: a erva doce. Conheça mais sobre os efeitos emagrecedores da planta a seguir.
Afinal, o chá é realmente emagrecedor?
Você está tentando emagrecer e não consegue achar um modo eficiente que não prejudique a sua saúde? Deixe de lado todos os remédios e outros esforços que não estão funcionando. Agora, você pode tentar consumir a erva doce. Sim, essa planta é uma das que produz um efeito de emagrecimento rápido e eficiente.
Muitos especialistas na área fitness já estão recomendando o consumo do chá para emagrecer. Apesar de não existirem muitas pesquisas na área, os efeitos são realmente impressionantes. Se você perguntar para qualquer pessoa que usou a erva doce para emagrecer, vai atestar que o método funciona muito bem.
Mas por que isso ocorre? É o que vamos descobrir no próximo tópico. Devemos nos lembrar de que existem muitos motivos que sustentam a utilização do chá de erva doce para perda de peso, assim como existem muitos usos da erva doce como medicamento alternativo. Entretanto, a magnitude do efeito dependerá da relação do consumidor com o produto e do metabolismo de cada pessoa.
Por que o efeito ocorre?
O efeito emagrecedor possui várias causas. A primeira e mais conhecida das causas é a melhoria no sistema gastrointestinal. Podemos identificar uma maior facilidade na digestão em pessoas que possuem o hábito de consumo de chá de erva doce. O efeito dessa planta acalma o sistema, possibilitando uma digestão mais rápida.
Por conta desse efeito, podemos destacar que a absorção de nutrientes se torna mais eficiente. Você terá uma absorção que, além de mais rápida, funciona com mais qualidade. Por isso, não tenha medo de apostar no consumo de chá de erva doce.
Outro fator que ajuda nesse efeito emagrecedor é o alívio de sensações de inchaço ou de dores abdominais. Quando estamos tendo uma correta absorção de nutrientes, e um alívio de desconfortos, a tendência é estimular a sensação de saciedade.
Nos sentimos mais cheios, calmos e com menos apetite. Essas são todas sensações benéficas para quem está interessado em perder peso.
Existe uma série de doenças e condições aversivas de saúde que podem ser tratadas pela erva doce. Por isso, além de emagrecer, você ainda ganhará em termos de saúde.
Agora que você já sabe o que ocorre em nossos sistemas para promoção do efeito emagrecedor, é necessário saber como você pode consumir o chá de erva doce. Para sua sorte, o consumo é simples e rápido, e você não precisa abrir mão da sua rotina para utilizar a técnica de perda de peso. Acompanhe no tópico seguinte.
Como devemos consumir o chá de erva doce?
Existem duas maneiras principais de consumo do chá de erva doce. Você pode comprar o produto em sachês de chá, que geralmente se encontram prontos para colocação na água quente, ou você pode retirar as sementes da planta e preparar o chá a partir desse ponto. Em qualquer uma das alternativas, você deve saber que o chá é feito somente a partir das sementes.
O segundo método dá um pouco mais de trabalho. Você precisa retirar as sementes e assar todas elas em uma panela por cerca de um minuto. Depois dessa etapa, você fará a abertura das sementes, que é o primeiro passo da trituração. Normalmente, você resolve essa tarefa usando um pilão simples.
Agora que as sementes já estão trituradas, você só precisa colocar água quente no recipiente e esperar por mais um minuto. Pronto! Você já fez uma infusão a partir das sementes.
A preparação a partir dos sachês é bem mais simples e rápida. Entretanto, há quem diga que o chá se torna artificial. Na realidade, não há diferença no processo de emagrecimento entre as maneiras.
Outras indicações
Muitas pessoas dizem que o chá de erva doce é menos eficiente do que imaginavam. Por que isso ocorre, se o efeito realmente existe? Para que possamos entender o caso, precisamos olhar para o histórico da pessoa.
Geralmente, essa pessoa não mudou os hábitos alimentares ou se engajou em técnicas complementares de emagrecimento. Se você não modificar a sua vida, o chá de erva doce não fará um efeito tão notável assim.
É claro que, na hora de perder peso, você precisa ficar longe da gordura e praticar exercícios físicos regularmente. Algumas pessoas se esquecem dessas etapas. Antes de desistir do uso do chá, reavalie os seus hábitos de vida.