Para lembrar o importante Dia da Campanha Educativa de Combate ao Câncer, celebrado em 4 de agosto, que tal rever os seus hábitos cotidianos? Afinal, você se considera uma pessoa saudável? Segue uma dieta saudável ou pratica exercícios físicos regularmente? Faz exames preventivos com frequência?

A boa notícia é que pequenas mudanças diárias, podem fazer grande diferença na sua saúde e no combate ao câncer. Veja algumas dicas para prevenir e combater o câncer, divulgadas por centros de pesquisas da Europa e Estados Unidos.

[vc_btn title=”COTE PLANOS DE SAÚDE EM RIBEIRÃO PIRES »” style=”3d” color=”sky” size=”lg” align=”center” button_block=”true” css=”.vc_custom_1446825601510{padding-bottom: 50px !important;}” link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cenarioleads.com%2Flp%2Fplano-de-saude-647%2F1127%3Futm_source%3DBlog%2BSaude%26utm_medium%3Dblog%26utm_campaign%3Dcpm||target:%20_blank”]

Aproveite o sol com moderação

Não é novidade que, antes da exposição solar, devemos usar e abusar do protetor. Um item obrigatório que não só evita indesejáveis queimaduras solares, como também protege sua pele contra os melanomas malignos, um tipo de câncer de rápido desenvolvimento, responsável por pigmentações na pele e alterações em pintas já existentes.

Para uma proteção completa e efetiva, é fundamental verificar se o seu filtro solar bloqueia os dois tipos raios ultravioleta UVB e UVA,  e qual é o Fator de Proteção Solar (FPS) indicado no rótulo. Dermatologistas recomendam utilizar um produto com FPS de no mínimo 30, para ser aplicado a cada duas horas.

Algumas roupas também ajudam a oferecer proteção extra. Um estudo na Espanha mostra que tecidos azuis e vermelhos protegem mais a pele do que tecidos brancos ou amarelos. Você não precisa fugir do sol. Apenas tome alguns cuidados básicos e evite se expor nos horários mais críticos.

Consuma 5 porções diárias de frutas e legumes

Uma pesquisa do Centro de Estudo Europeu de Dieta e Câncer mostra que o consumo diário de fibras, frutas e legumes, ajudam a prevenir cerca de 14 diferentes tipos de câncer, principalmente o câncer de intestino. A ingestão de gãos integrais, por exemplo, aumentam o sistema imunológico do corpo e contribuem para o funcionamento saudável do intestino. Nada impossível de incluir em sua dieta.

E carne vermelha, pode?

Carne vermelha

Conforme o tipo de preparo e a quantidade consumida, a carne vermelha e processada pode ser bastante prejudicial à saúde, contribuindo para o desenvolvimento de câncer de intestino e estômago.

Sabe aquele churrasquinho no fim de semana, impossível de resistir? É bom não exagerar! A carne vermelha, quando exposta a altas temperaturas, libera amina heterocíclica, uma substância altamente cancerígena. Por isso, tenha muito cuidado no preparo da carne.

Mas não é preciso se desesperar. Uma interessante pesquisa da Universidade Estadual de Kansas, nos Estados Unidos, revelou que marinar a carne vermelha em certos tipos de ervas como alecrim, tomilho, orégano, manjericão, sálvia e manjerona, antes de assá-la, ajudam a reduzir as maléficas aminas heterocíclicas. Que tal experimentar?

Você está acima do peso?

O sobrepeso é uma realidade no Brasil e no mundo. A população mundial está ingerindo cada vez mais gordura, açúcar e sal, provenientes de alimentos processados e industrializados. Mudar o padrão de alimentação e a rotina de atividades físicas, virou questão de saúde pública. A pesquisa europeia de combate ao Câncer indica que pessoas obesas são mais propensas a desenvolver câncer de mama, útero, fígado, próstata, estômago e pâncreas.

Se você está com dificuldades para perder peso e não consegue seguir uma dieta balanceada, procure por um médico nutricionista em seu plano de saúde. Invista em mais qualidade de vida a partir de hoje.

Vale lembrar a regra dos 30 minutinhos!

Exercício

Você já sabe qual é a dose diária de exercícios físicos para se manter saudável, certo? A pesquisa do Centro de Estudo Europeu de Dieta e Câncer confirma que, praticar 30 minutos de exercício por dia, diminuem as chances de desenvolver certos tipos de câncer, principalmente de mama, intestino e útero.

Além de melhorar os níveis hormonais, exercitar-se diariamente melhora o funcionamento do intestino, que processa os alimentos mais rapidamente e evita reações inflamatórias.

Prevenção do câncer acima de tudo

Não deixe de marcar consultas e fazer exames periódicos. Lembre-se que o câncer é uma doença que pode ser combatida, principalmente quando detectada desde o início.

Para cuidar da saúde por completo e fazer prevenção constante, é essencial ter um bom plano de saúde. Hoje, você encontra inúmeras opções de planos de saúde, de acordo com a sua necessidade.

Se você está a procura de um bom plano de saúde, entre em contato com nossa equipe de corretores ou faça aqui a sua cotação online de plano de saúde. Encontre a opção mais adequada para você e mantenha a saúde em dia.

Dúvidas sobre planos de saúde?

Tire suas dúvidas sobre Plano de Saúde conosco. Trata-se de um serviço gratuito, criado para te auxiliar no que for preciso. Envie sua mensagem para nossos especialistas e receba informações atualizadas!

[vc_btn title=”COTE PLANOS DE SAÚDE EM RIBEIRÃO PIRES »” style=”3d” color=”sky” size=”lg” align=”center” button_block=”true” css=”.vc_custom_1446825601510{padding-bottom: 50px !important;}” link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cenarioleads.com%2Flp%2Fplano-de-saude-647%2F1127%3Futm_source%3DBlog%2BSaude%26utm_medium%3Dblog%26utm_campaign%3Dcpm||target:%20_blank”]