As pessoas comumente usam o suplemento wey, juntamente com exercícios de resistência, para ajudar a melhorar a síntese de proteína muscular e promover o crescimento da massa muscular magra. Mas o que é e quais são os benefícios de usá-lo? Saibam quais os riscos e benefícios da proteína Wey.

Wey Protein

O Suplemento é feito das proteínas do leite, caseína e soro. A proteína de soro de leite pode ser separada da caseína ou formada como um subproduto da fabricação de queijo. A proteína do soro é considerada uma proteína completa, pois contém todos os 9 aminoácidos essenciais e tem um baixo teor de lactose.

Existem muitos benefícios associados ao consumo de proteínas wey, mas é preciso saber se há riscos em consumi-lo.

Whey protein é uma mistura de beta-lactoglobulina, alfa lactalbumina, albumina de soro bovino e imunoglobulinas. Entre seus possíveis benefícios está a perda de peso e redução do colesterol.

Benefícios wey protein

Auxiliando a perda de peso e ganho de massa muscular

O soro ajuda a perder significativamente mais gordura corporal, preserva e aumenta a massa muscular magra, devido os aminoácidos e outros componentes presentes em sua composição.

Colesterol 

Diminui de forma significativa o colesterol total e colesterol LDL.

Pressão arterial e doença cardiovascular:

Bebidas suplementadas com proteína whey reduzirem de forma significativa a pressão arterial em pacientes com hipertensão.

Reduzindo a perda de peso em pessoas com HIV:

Um estudo publicado na revista Clinical and Investigative Medicine descobriu que a proteína whey pode ajudar a reduzir a perda de peso em pacientes HIV-positivos.

Riscos

Algumas pessoas que são alérgicas ao leite podem ser especificamente alérgicas ao soro do leite. Em doses moderadas, a proteína whey normalmente não causa nenhum efeito adverso. No entanto, consumir doses muito altas pode causar:

·         Dores de estômago

·         Cólicas

·         Apetite reduzido

·         Náusea

·         Dor de cabeça

·         Fadiga

Altas doses consistentes de proteína de soro de leite também podem causar acne. Do ponto de vista nutricional, a proteína do soro é muito incomum e não tem um equivalente natural.

Algumas pessoas acreditam que há riscos de alimentos nutricionalmente refinados como esses, porque, apesar de conterem muitos nutrientes, o equilíbrio é fortemente direcionado para a proteína.

Tipos de wey protein

Existem três tipos principais de proteína de soro de leite; concentrado de proteína de soro de leite (WPC), isolado de proteína de soro de leite (WPI) e hidrolisado de proteína de soro de leite (WPH).

·         Concentrado de proteína de soro de leite – o WPC contém baixos níveis de gordura e baixos níveis de carboidratos. A porcentagem de proteína no WPC depende de quão concentrada ela é. Concentrados de extremidade inferior tendem a ter 30% de proteína e mais de 90%.

·         Whey protein isolate – Os WPIs são processados ​​para remover toda a gordura e lactose. O WPI é geralmente pelo menos 90% de proteína.

·         Hidrolisado de proteína de soro de leite – A WPH é considerada a forma “pré-digerida” de proteína de soro de leite já que já sofreu hidrólise parcial – um processo necessário para o corpo absorver proteína. 

O WPH não requer tanta digestão quanto as outras duas formas de proteína do soro do leite.

Além disso, WPH é comumente usado em suplementos de proteína médica e fórmulas infantis por causa de sua melhor digestibilidade e potencial alergênico reduzido.

Antes de consumir esse tipo de suplementos, consulte seu médico e nutricionista.