Viajar para o exterior pode ser comum para algumas pessoas. Mas, para a maioria dos brasileiros, trata-se, muitas vezes, de uma oportunidade única, conquistada com a economia feita por muitos anos.
Independentemente do caso, é bom contar com alguns cuidados recomendados para a sua saúde, antes de embarcar para fora do país. Se ter problemas com a saúde já é incômodo e preocupante no nosso país, imagine em outro lugar do mundo, não é?
Alguns cuidados com a saúde antes de viajar ao exterior
Para fazer uma viagem tranquila e aproveitar tudo o que de bom ela pode oferecer, não custa tomar alguns cuidados antes de viajar. A seguir, você confere boas dicas que contribuirão para que você não passe por transtornos maiores durante o seu passeio em terras estrangeiras:
· Certifique-se de que a sua saúde esteja boa
Viajar já doente pode lhe causar transtornos diversos e até piorar a sua condição de saúde. Caso esteja doente, tente com a companhia aérea e os locais de hospedagem uma remarcação para quando você estiver curado.
Caso você sofra de um problema crônico de saúde, não custa consultar o seu médico e saber o que ele acha de você fazer a viagem e peça sugestões, caso venha a ter algum problema.
· Leve medicamentos de uso continuo
Se você usa medicamentos de uso continuo ou costuma apresentar problemas como: dores de cabeça, náuseas e enjoos; não esqueça de incluir remédios para isso na sua bagagem. Isso porque as regras para comprar medicamentos mudam muito de país para país.
Em alguns lugares, turistas nem podem adquirir remédios sem receita médica. Imagine você ter que desembolsar um valor para ir a um médico durante a viagem para conseguir uma receita? Uma coisa um tanto absurda, não acha?
· Vacinas
Existem países que exigem que o turista apresente comprovantes de vacinação para entrar no país. Isso acontece em países da Europa e, principalmente, da África e da Ásia.
Em praticamente todas as cidades grandes, existem hospitais que oferecem esses tipos de vacinas para viajantes, gratuitamente. Informe-se sobre quais vacinas você terá que tomar para entrar no país e providencie-as.
Se o país visitado está exigindo tais vacinas é porque elas são importantes para os turistas e os habitantes locais.
· Informe-se sobre a alimentação
Busque na internet, por exemplo, qual o tipo de alimentação mais comum no país. Caso você perceba que o cardápio local não fará bem ao seu estômago, pesquise locais alternativos para se alimentar.
Não dispense a opção também de fazer compras em supermercados do país que você visitará, adquirindo alimentos que lhe caiam melhor. Você também deve levar medicamentos para problemas gástricos, caso a alimentação do país visitado lhe faça mal.
· Faça um seguro viagem internacional
Esses serviços estão disponíveis para serem adquiridos apenas pelo período em que você estará fora do país. Muito deles oferecem atendimento em hospitais particulares do país para onde você irá.
Pode ser uma ótima opção para garantir a sua tranquilidade. Adquira um desses planos antes de viajar, para assegurar a sua boa saúde durante o passeio. Um dos maiores sites de Seguro Viagem Internacional é o www.multiseguroviagem.com.br, que faz toda a comparação de condições e facilita no momento da compra.
· Tome, antecipadamente, nota dos dados do Consulado Brasileiro
Antes de embarcar, tome nota de todos os dados do Consulado Brasileiro que fica no país visitado, como: site, endereço e telefone. O Brasil possui consulado na maioria dos destinos mais procurados pelos turistas do nosso país.
Caso você tenha um problema sério de saúde durante o passeio, você pode contar com a assistência do Consulado do nosso país.
Não descuide da saúde
Ter problemas de saúde em um país estrangeiro, além de prejudicar a sua saúde, lhe causará transtornos e pode, até mesmo, piorar o seu estado. Então, siga essas dicas para fazer uma viagem mais bem preparada e que garanta a sua boa saúde durante o passeio. E busque adquirir um Seguro Viagem Online de qualidade até para prevenir futuros imprevistos de saúde e aproveitar muito a viagem!