Que a prática de exercícios físicos faz bem à saúde, isso não é novidade pra ninguém. Mas você sabe qual é a dose recomendável para a longevidade? Será que há um limite?

Estudos realizados por pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer, da Universidade de Harvard, em parceria com outras instituições, indicam existir uma relação entre a prática de atividades físicas e o aumento da longevidade. A análise combinou uma série de informações vindas de seis pesquisas sobre práticas de exercícios, envolvendo mais de 600 mil adultos: de sedentários até pessoas que se exercitavam além da recomendação diária.

Os sedentários, como previsto, ficaram dentro do grupo de risco de morte prematura. Os que realizaram algum tipo de atividade diminuíram o risco em 20%. Já o grupo dos mais regrados, que seguiam a recomendação de 150 minutos por semana, tiveram 31% menos chance de morte prematura. Por fim, e mais surpreendente, a pesquisa revelou que exercícios prolongados ou intensos têm grandes chances de serem benéficos à saúde. O grupo que se exercitava acima do indicado, em torno de 450 minutos semanais, obtiveram o melhor resultado de todos: 39% de diminuição de risco de morte.

A partir desse estudo, pesquisadores tentam encontrar e entender qual é afinal a dose certa de atividades físicas, suficientes para aumentar a qualidade de vida e a longevidade. Por enquanto, o que se sabe é que movimentar o corpo nunca é demais.

Exercícios

Quais Exercícios devo fazer?

Apenas lembre-se: antes de iniciar qualquer atividade, procure sempre a orientação de um educador físico em conjunto com um nutricionista. A prática errada de exercícios, aliada à má alimentação, podem ser bastante prejudiciais à saúde.

Ter um plano de saúde nessas horas pode ser de grande ajuda para encontrar a melhor prática de exercícios para você. Com um plano de saúde você terá a disposição médicos, clínicas e laboratórios de primeira linha para realização de exames, possibilitando descobrir qual o melhor tipo de exercício físico para o seu corpo. Se ainda não tem um plano, aproveite e faça uma cotação online de plano de saúde para contratar um.

[vc_btn title=”COTE PLANOS DE SAÚDE ONLINE »” style=”3d” color=”sky” size=”lg” align=”center” button_block=”true” css=”.vc_custom_1446825601510{padding-bottom: 50px !important;}” link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cenarioleads.com%2Flp%2Fplano-de-saude-647%2F1127%3Futm_source%3DBlog%2BSaude%26utm_medium%3Dblog%26utm_campaign%3Dcpm||target:%20_blank”]