Não importa qual seja a idade, nível social, cultural ou até mesmo estado de saúde, em algum momento da vida uma mulher pode ficar interessada em aprender como fazer para engravidar e, na maioria das vezes, ela quer que isso aconteça rápido. Os motivos são os mais variados, desde um momento oportuno sentimental ou financeiramente, ou a pressa pode ser devida a experiências anteriores frustradas e o medo de estar envelhecendo e se tornando infértil.

Mas afinal, o que fazer para engravidar? Existe algum método que seja comprovadamente eficiente e seguro? Você pode aprender várias dicas de como engravidar no conforto da sua casa. E sim, existem diversos métodos naturais que funcionam, que não custam absolutamente nada e que são totalmente saudáveis tanto para a futura mamãe quanto para o bebê que estará a caminho.

Você como mulher ou homem, com certeza vai sentir em alguma fase de sua vida a vontade de ter filhos e quanto mais informação sobre como engravidar você obter, maior serão as probabilidades de gravidez.

Como faço para engravidar de forma rápida

Para um casal jovem e saudável, sem qualquer tipo de subfertilidade e que tem relações sexuais frequentes, as chances de engravidar giram em torno dos 20% todo mês. Portanto, mesmo para este perfil de casal, pode ser que demore de 6 meses a um ano para se conseguir engravidar. É muito importante esse tipo de informação para qualquer casal que esteja buscando uma forma de como engravidar. Afinal, a ansiedade e o estresse são os grandes vilões da gestação. Então, tenham esse dado em mente e, antes de qualquer coisa, relaxem!

Aumentando as chances da gravidez

Como foi dito anteriormente, é possível aprender em casa métodos naturais que te ensinarão como fazer para engravidar sem gastar nada com isso. Alguns desses métodos são: a tabelinha para engravidar, a temperatura basal, o método de Billings e o método da palpação do colo do útero. Estes são métodos simples e que se baseiam no ciclo menstrual da mulher e nas modificações que acontecem com o corpo dela neste período. Claro que a saúde do homem também precisa estar em dia, caso não esteja, um bom suplemento para aumentar a fertilidade do homem é recomendado!

Método seguro e confiável

Os métodos naturais citados acima são super seguros, mas é fundamental que você busque uma fonte confiável para aprender de forma correta como eles funcionam. Caso você não tenha como esperar o agendamento de uma consulta com um obstetra para tirar suas dúvidas e para ensinar-lhe os métodos, corra atrás de informações somente em fontes que você conhece e que julga segura.